A semana do Corinthians começa com ânimo renovado após a fantástica virada contra o Ituano, no Novelli Júnior, com o gol de cabeça de Paulinho. E também pela procura pelo novo técnico, após a demissão de Sylvinho, no final da semana passada. O Alvinegro tem um perfil muito específico de contratação para comandar o time. Precisa ser alguém com experiência necessária para comandar o vestiário e também para liderar um grupo com vários jogadores tarimbado com passagens pelo clube.
Corinthians derrota de virada o Ituano fora de casa
Por isso, o Corinthians busca um caminho diferente. E vai até Portugal, onde entende ter encontrado o perfil perfeito para fazer o Timão jogar em 2022. Trata-se do técnico Vitor Pereira, de 53 anos de idade.
Corinthians tem pressa na definição por técnico e dá prioridade a um nome; entenda
Vitor Pereira é agenciado por Kia Joorabchian, empresário que já teve sua participação no Corinthians nos tempos de MSI e é sócio de Giuliano Bertolucci. O link é que o agente costuma fazer trabalhos com Kia, de quem é sócio. Então, o Alvinegro faz a ponte em busca de nomes portugueses.
Ivan é apresentado no Corinthians e fala em ambições pelo clube; veja
Quem treinou o time ontem, na vitória em Itu, foi o técnico interino Fernando Lázaro. Contudo, apesar da melhora da equipe no segundo tempo, a diretoria entende a importância de contratar logo um treinador para reorganizar a temporada do clube. Isso porque o processo foi interrompido com a saída de Sylvinho, responsável por cuidar não só da pré-temporada como do planejamento para 2022.
Observado pelo Corinthians, Vitor Pereira derrotou Jesus
O técnico Vitor Pereira, neste momento, está sem clube depois de passagem frustrada pelo Fenerbahçe. Ele chegou a ser ventilado em times como Flamengo e Atlético Mineiro – que fecharam contratos respectivamente com o português Paulo Sousa e com o argentino Antonio El Turco Mohamed.
Novo treinador do Corinthians deve custar até cinco vezes mais que Sylvinho; entenda
Em 2011, na conquista do Campeonato Português, Vitor Pereira derrotou Jorge Jesus, no duelo entre Porto e Benfica, na rodada que selou o título do time portista. Bicampeão nacional, Vitor conquistou uma das taças de forma invicta e a outra com apenas uma derrota. Ele é conhecido por ser um técnico com ideias de jogo ofensivas, marcação adiantada e uma busca incessante pelo gol.
Para se ter uma ideia, em 93 jogos disputados foram 190 gols marcados. Ou seja, quase 200 tentos anotados em dois anos de clube. Algo que pode agradar à torcida que tem um time com características ofensivas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

