Na manhã desta segunda-feira (20), o Corinthians disputou a taça do Campeonato Paulista Sub-17. Em segundo jogo válido pela final, o Timãozinho foi até o Allianz Parque, onde enfrentou o Palmeiras e venceu o duelo por 2 a 0. O alvinegro necessitava exatamente deste placar para .levar a disputa para os pênaltis, já que havia sido derrotado na partida de ida por 3 a 1.
A partida do Corinthians
O Corinthians abriu o placar com Kayke, ainda na primeira etapa da partida. O gol deu forças e esperança para o Poderoso Timão ir atrás do resultado e reverter o placar. O alvinegro dominou a partida e levou bastante perigo ao gol dos donos da casa, porém, desperdiçou grandes e importantes chances de arrematar o placar e já segurar o jogo pro segundo tempo.
Na segunda etapa, mais pressão alvinegra. O gol, de fato, só foi acontecer no final dos 45 minutos do segundo tempo. O segundo tento corinthiano foi marcado por Wesley Gassova faltando dois minutos para o fim da partida e a decisão, dessa forma, foi levada para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro do Corinthians, Kauê, brilhou e defendeu a primeira e última batida do Palmeiras. E do lado do Timão, os quatro cobradores acertaram em cheio o gol e confirmaram o título do Paulista Sub-17.
Dessa forma, o Corinthians encerrou o campeonato estadual com 22 jogos disputados, somando 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, justamente contra o Palmeiras na partida de ida da final. Assim, contabilizou exatos 56 gols ao seu favor, tendo sofrido apenas 11 contra.
O Corinthians foi a campo com seu time titular, formado por Kauê, Thomas Argentino, Renato Santos e Vitor Meer; Léo Mana, Pedrinho, Breno Bidon, Guilherme Biro e Kayke; Pedro e Felipe Augusto. O técnico que comandou a partida foi Gustavo Almeida.
Podemos dizer que o Corinthians teve um replay da decisão do Campeonato Paulista de 2018, quando a equipe principal, sobre os comandos de Fábio Carille, correu atrás do resultado no Allianz Parque e levou a partida para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro alvinegro, Cássio, brilhou e defendeu duas cobranças.
O Corinthians, naquela ocasião, chegou a perder uma marcação, mas com as defesas de Cássio, aquilo não havia sido um problema. No fim, o Timão levantou a taça do estadual dentro da casa de seu maior rival. O dia ficou conhecido nas redes sociais por “Paulistinha Day”, que faz uma alusão ás palavras ditas por Maurício Galiotte, na época Presidente do Palmeiras, sobre a decisão do campeonato.
Ele teria chamado o Campeonato Paulista de ‘Paulistinha’, após o juíz ter anulado um pênalti que seria a favor do Palmeiras, pois o quarto árbitro e bandeirinha alegaram que Ralf teria tocado na bola e não em Dudu, dentro da área de Cássio. Como forma de provocação, a torcida corinthiana passou a chamar a data 8 de abril de “Paulistinha Day”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.