Seguindo o calendário, o Corinthians enfrenta o Universitario, no Peru, podendo até mesmo empatar o jogo que volta ao Brasil com a classificação garantida, mas existe uma situação que vem preocupando bastante a diretoria e chamando a atenção horas antes da bola rolar nesta terça-feira (18).
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
De acordo com o portal Planeta do Futebol, o Timão pode, inclusive, não entrar em campo:
“Corinthians recebe alerta das autoridades do Peru, teme por sua segurança e avalia até não ir a campo para o jogo de hoje, contra o Universitario, em Lima. A delegação alvinegra foi orientada pela polícia local a ir até o Estádio Monumental dentro de um ônibus da corporação por questões de segurança. As autoridades temem apedrejamento e ataque por parte dos torcedores peruanos. A intenção é que o Corinthians entre no estádio de forma despercebida, em um veículo que tem apenas a identificação “Polícia” na lataria. Ao receber essa orientação, o clube passou a temer pela segurança do elenco“, publicou.
Corinthians deve tomar a decisão final em breve:
“As próximas horas serão decisivas para o Timão decidir ir ou não ao jogo. Acredita-se que os ânimos podem ter se exaltado no Peru com a prisão no Brasil de Sebastián Avellino, preparador físico do Universitario, que foi flagrado fazendo supostos gestos racistas para a torcida do Corinthians na Neo Química Arena”, acrescentou, dando créditos à ESPN.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.