O Corinthians cancelou um documentário que estava produzindo sobre o lateral e zagueiro Danilo Avelar, de acordo com o GE. A produção durava 8 meses e seria publicado nas plataformas digitais da Corinthians TV. A data seria próxima ao seu retorno, perto de julho deste ano.
Leia mais: Danilo Avelar admite ato racista em jogo online; entenda o caso
Com o fim de contrato após caso de injúria racial no game Counter Strike: Global Offensive nesta quarta-feira (23), o time desligou Danilo Avelar da equipe. A produção do documentário, portanto, teve de ser totalmente cancelada após a saída do atleta do Timão.
Danilo Avelar deixa o Corinthians após 110 jogos disputados com a camisa alvinegra. Além disso, foram 12 gols marcados, incluindo um que deu a vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque em 2019 e outro contra o São Paulo, na final do Paulistão do mesmo ano.
VEJA O QUE O JOGADOR DISSE SOBRE O CASO DE RACISMO:
“Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.”
“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.”
CORINTHIANS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.