O Corinthians surpreendeu muita gente ao trazer os nomes dos possíveis centroavantes que poderiam estar chegando ao seu elenco neste 2022. Muita gente duvidou e a torcida alvinegra ficou encantada, aguardando ansiosamente o novo camisa 9. Dentre as possibilidades citadas, nomes gigantes no meio da bola como o de Edinson Cavani, do Manchester United, e Luís Suárez, do Atlético de Madrid.
O Timão acabou se envolvendo em uma grande novela com esses dois nomes, principalmente quando se tratou do atacante do clube inglês. Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, detalhou a tentativa do clube alvinegro em uma negociação com Cavani, em entrevista ao programa Arena SBT na madrugada desta segunda-feira (17).

“Corinthians não fez proposta, fez consulta em nome do irmão do Cavani e não teve nada oficial. Difícil dizer, é um jogador do Manchester com contrato vigente. A postura do Corinthians está clara no mercado, não estamos fazendo investimento, são atletas em fim de contrato. Se amanhã estiver livre no mercado e quiser ouvir proposta do Corinthians, pode ser”.
Já pela tentativa de contratação de Suárez, quem falou foi o diretor de futebol, Roberto de Andrade. Ele descartou qualquer tipo de conversa com o outro atacante uruguaio e explicou como vai funcionar a ajuda do parceiro comercial na contratação do novo centroavante do Corinthians.
“Não tivemos contato com Suárez nem com o agente dele. Temos um parceiro comercial que nos está ajudando, fez o investimento na contratação de Paulinho. E o centroavante que vai fazer essa parte financeira é esse parceiro, que vai nos dar uma boa ajuda. Por conta disso, não adianta trazer um jogador que não tem barulho e peso, por isso foi falado em todos esses jogadores”, concluiu.
“Cavani tem contrato até maio, conversamos com o irmão dele, não sabe se vai renovar o contrato ou não, só vai saber isso mais próximo pra poder dar uma resposta. Não vamos esperar até maio. Todos me agradam. Eu gosto do Diego Costa, como gosto do Cavani também, mas acho que tem mais a cara do Corinthians”, explicou o dirigente do Corinthians, Roberto de Andrade.
Vale lembrar que um nome que tem sido muito cogitado e aguardado internamente no Corinthians, é o de Diego Costa, que recém rescindiu seu contrato com o time do Atlético-MG e agora está livre no mercado. O Timão ainda não fez uma proposta oficial por ele, mas pretende aguardar e fazer no momento certo segundo o presidente, Duílio Monteiro Alves.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.