Corinthians busca outras opções para o ataque enquanto aguarda Diego Costa; veja

O torcedor sabe que o Corinthians segue na busca por um novo centroavante para a disputa dos grandes campeonatos deste ano. Nas últimas semanas, muito se falou sobre a dispensa do uruguaio Cavani para as propostas alvinegras, e da luta da diretoria do Corinthians pela contratação de Diego Costa, que rescinde seu contrato com o Atlético-MG.

Porém, o Timão não quer fazer loucuras pela contratação do atacante mineiro, enquanto seu vínculo não for, de fato, rescindido com a equipe do Galo. Se a mesma for oficializada e que deixe o próximo clube a contratar Diego Costa, livre de pagar qualquer tipo de multa, aí sim o Corinthians pretende fazer uma proposta oficial.

A diretoria do Corinthians possui e sabe de seus limites, assim como já tem pensado no que deve ou não ser proposto ao jogador de 33 anos. Segundo o portal Gazeta Esportiva, o Timão vai oferecer um salário inferior ao que Diego Costa ganhava no Atlético-MG. No clube de Minas Gerais, ele receberia cerca de R$ 20 milhões no fim do ano, quando seu contrato terminava.

diego-costa-no-corinthians
 Pedro Souza/Atlético

Já falando de tempo de contrato, o Timão pretende fazer uma oferta de um vínculo que dure cerca de duas temporadas, ou seja, até o final do mandato de Duílio Monteiro Alves frente à presidência do clube do Parque São Jorge. Esse é o plano inicial do Corinthians, que pode ser alterado se iniciar conversas com o jogador.

Porém, o atacante nunca escondeu que a sua vontade é de retornar ao futebol europeu, ao mesmo tempo que não descarta sua ida ao Corinthians, já que também tem vontade de atuar no clube paulista. Ele aguarda propostas de fora do Brasil e, até o momento, não houve nenhuma que teria animado ele e seus representantes.

Porém, o Corinthians também não quer ficar refém de um nome que pode não vir a atuar pelo clube. No momento, mesmo admitindo interesse em nomes grandes do futebol mundial, o Timão busca e avalia outras alternativas para vestir o número 9 em seu elenco. No entanto, o clube tenta ser discreto nas outras procuras, já que nas outras conversas a repercussão foi em grandes proporções.

Segundo ainda a Gazeta Esportiva, o Corinthians continua ativo no mercado, porém desta vez, em busca de uma quarta opção para fazer as sondagens. A meta do Corinthians é a contratação deste novo centroavante, até o início da Libertadores da América, que se inicia em abril. O clube acredita que até o fim de janeiro já tenha uma definição.