Fim da novela? Duílio descarta negociação com centroavante

Diego Costa
Atacante Diego Costa. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Corinthians segue ativo no mercado atrás de um centroavante. Desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, diversos nomes foram cotados para a posição de maior carência do Timão. Atletas como Talisca, ex-Bahia, Luís Suárez, do Atlético de Madrid, e Cavani, do Manchester United, foram especulados nos bastidores do Parque São Jorge.

Porém, nas últimas semanas um nome se destacou de todos os outros. Trata-se de Diego Costa, que estava para rescindir o seu contrato com o Atlético-MG, clube o qual jogava desde agosto de 2021. Diego Costa foi muito falado e chegou a receber uma proposta oficial do Timão, que aguardou pacientemente a sua resposta.

O jogador tinha a intenção de voltar a jogar na Europa e, caso não conseguisse nenhuma proposta interessante, jogaria no alvinegro paulista. Porém, nesta última sexta-feira, em live da Central do Mercado, do ge, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, descartou a contratação do centroavante.

diego-costa-e-descartado-no-corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

“O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa.”

“Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha”.

Vale lembrar que o Timão ofereceu à Diego Costa, um contrato de dois anos e um salário de cerca de R$ 1,3 milhão ao mês. Este montante seria pago pelo novo patrocinador do alvinegro, o Grupo TAUNSA. A diretoria, inclusive, cogitou aumentar a proposta do valor e se juntar ao seu patrocinador, disposto a pagar 30% do valor. Porém, nada foi feito.

Sendo assim, Duílio afirmou que o time terá um centroavante, mas que sua gestão vai tomar todos os cuidados possíveis e necessários para que ocorra uma boa negociação e bom investimento financeiro.

“Tenho parceiro para ajudar no Diego, mas que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo patrocinador pagando, não tem porque não ter responsabilidade. O Corinthians segue no mercado, estudando, sem pressa, da mesma forma que fizemos no ano passado. Não tem problema. Estou aqui representando um clube gigante, sei que querem um camisa 9 de alto nível. Vamos trazer, buscamos um jogador de peso, mas é preciso ter paciência. É na hora certa de fazer, que se encaixe no planejamento. Mas que seja dentro do que entendemos ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não nos agrada como foi apresentado. Ele nunca colocou em dúvida jogar no Corinthians, só escutou um desejo”.