Dificuldade com trio de centroavantes não frustra Corinthians; entenda

O Corinthians está ativo no mercado da bola e ainda acredita na contratação de um grande camisa 9. Porém, os últimos três nomes mais especulados para a posição, não deram um retorno favorável para a diretoria alvinegra, dessa forma, acredita-se que nenhum dos três pode vestir a camisa do Timão na temporada.

Trata-se de Cavani, do United, Diego Costa, do Atlético-MG, e Suárez, do Atlético de Madrid. Mas, os insucessos nas contratações do Timão por eles não frustraram a diretoria do alvinegro. Tanto é que os dirigentes já disseram que darão um voto de confiança à Jô, que no momento é a única opção do Corinthians e referência na ponta do ataque do time.

corinthians-centroavantes
Foto: Getty Images

Então, para a não resposta das três primeiras opções do Timão não serem consideradas uma frustração, a diretoria alvinegra separou os seguintes critérios para serem levados em conta. Segundo o portal Gazeta Esportiva, os motivos seriam:

Motivos do Corinthians

O Corinthians tem um bom time.


Existe um consenso interno de que a equipe do Corinthians montou um bom time com os novos reforços. Então, entende-se que, mesmo sem um centroavante, é possível montar um grande time, bem competitivo e vencedor de muitos títulos.

Paciência nas contratações

É bom relembrar que a janela de transferências abriu há menos de uma semana. A contratação do novo camisa 9 seria para um foco maior na Libertadores da América. Como a equipe estreia na competição somente em abril, a diretoria entende que não precisa de certa pressa para contratar e quer ter cautela em assinar com um novo contrato.

Pés no chão

O Corinthians sempre evitou falar dos três nomes para não criar grandes expectativas na torcida. Ainda mais porque a diretoria sabe que seriam três grandes negócios e muito difíceis de serem concretizados, com muitos outros concorrentes fortes na briga por levar um dos nomes.

A sensação de consciência tranquila dentro do Corinthians, existe também em relação às tentativas do mercado. No clube, não existe nenhum arrependimento e a diretoria está convicta de que tem que procurar e contratar os melhores nomes, mas isto quando tiver condições financeiras cabíveis.

É com essa estratégia que o Corinthians vai continuar no mercado, buscando o melhor nome para a equipe e que caiba no orçamento da diretoria alvinegra.