Corinthians segue COLADO no Z-4 e Luxemburgo ‘ergue a voz’: “Como se tivesse numa situação extrema”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Luxa tem passagem recente no Parque São Jorge.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Luxa tem passagem recente no Parque São Jorge.

Em decorrência de ter sido derrotado pelo Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1, o Corinthians segue “colado” na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas deu sorte que o Santos também perdeu e permaneceu com 21 pontos, ou seja, a diferença segue a mesma do início desta rodada.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

Na entrevista coletiva, Luxemburgo não gostou ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar a Série B em 2024:

“Você está dizendo que estamos perto da zona. Eu vi a classificação agora, o Santos está com 21 pontos. Como está a cinco pontos, não interessa? Você está colocando como se tivesse numa situação extrema. Vocês querem colocar a gente ali… Olhando a tabela, você vai ver que o Santos tem 21 pontos e não ganhou, ficou cinco pontos de diferença, são dois jogos. Não quer dizer que não temos que trabalhar. Mas eu vejo o futebol diferente. Se eu estiver a quatro pontos para ganhar o título, você vai dizer “são dois jogos”. Eu acredito no trabalho, iniciou.

Técnico do Corinthians novamente justificou com a Sul-Americana:

“Estamos pensando na Sul-Americana, são dois jogos para chegarmos na final. O Fortaleza tem uma grande equipe, está jogando junto há três anos, sai jogador e entra outro com a mesma condição. Mas jogamos sem seis jogadores. Eu respeito as perguntas e opiniões, mas também sou bem contestador. Se faltassem 16 rodadas e faltassem cinco pontos para a liderança, teríamos chance, não? As perguntas variam de acordo com o que você tem interesse de colocar, finalizou.