Na coletiva pós-jogo desta quinta-feira (24), o técnico interino do Corinthians, Orlando Ribeiro, adotou um tom conciliador ao comentar a expulsão do zagueiro Félix Torres, que deixou o time com um a menos ainda aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
O comandante, que substitui interinamente o cargo enquanto o clube busca um novo treinador, destacou que não irá “punir” o jogador e que uma conversa será suficiente para tratar do lance.
“Não vejo assim de forma punitiva. Vamos conversar, ver os lances e orientá-lo. É o que vamos fazer”, afirmou Orlando.
Foto: Marcos Ribolli
Vitória longe da facilidade
Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, o técnico evitou qualquer discurso de superioridade e deixou claro que o Corinthians não entrou em campo esperando uma goleada, como ocorreu no ano passado, quando venceu os uruguaios por 3 a 0.
“Nós não pensávamos em goleada. Pensávamos em vencer. Hoje conseguimos e mantivemos as chances”, declarou.
A expulsão precoce obrigou o treinador a tomar decisões rápidas. Uma delas foi improvisar Raniele na zaga, substituindo a vaga deixada por Torres.
“Perguntei como ele estava se sentindo, ele disse que já jogou de zagueiro. Optei em não mexer, quis ver como a equipe iria se portar”, explicou.
Além disso, Orlando destacou o retorno seguro do goleiro Hugo Souza, elogiou a entrega física da equipe com um a menos e explicou a ausência de Dieguinho, destaque da base, que ficou no banco.
“Era um dia que ele poderia entrar, mas o jogo estava pesado. Optamos por atletas mais experientes.”
Foto: Marcos Ribolli
Situação no grupo e próximo compromisso
Com o resultado, o Corinthians conquista sua primeira vitória na competição e chega aos quatro pontos, ficando atrás apenas de América de Cali (5) e Huracán (7). O próximo compromisso do Timão será novamente em casa, no dia 6 de maio, contra o próprio América.
Orlando, ainda sem confirmação se seguirá no comando, reforçou que está à disposição do clube:
“Sou funcionário do Corinthians. No dia a dia vamos ver. Vocês precisariam conversar com o Fabinho e com a gestão.”
Fonte: GE
Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas