Após empatar em 2 a 2 com o Santos no último final de semana, o Corinthians volta atuar neste sábado (03), diante do Santo André, pelo último confronto da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 18h30, dentro de casa, na Neo Química Arena.
Para trilhar o caminho rumo ao título do Estadual, o Timão terá o reforço de Ruan Oliveira. De acordo com informações do jornal ‘Lance!’, o meio-campista foi inscrito e fica à disposição da comissão técnica de Fernando Lázaro.
Recentemente, ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, mas já treina com bola e junto aos companheiros.
A aparição de Ruan na lista de inscrição do Paulistão se dá pelo fato do Timão não esperar fechar nenhuma contratação até o término do Paulista. Como é o caso de Barletta, que deve ser oficializado ao fim do campeonato. Assim como Ruan, Gustavo Silva, o Mosquito, também está regularizado no Estadual e, caso tenha condições físicas, poderá ser utilizado por Lázaro no mata-mata.
TRETA
Em entrevista coletiva após o empate do Corinthians com o Santos na Vila Belmiro, o técnico Fernando Lázaro se mostrou insatisfeito com a árbitra Edina Alves no clássico. Além de reclamar do gol anulado de Yuri Alberto, o técnico Timão lamentou o empate sofrido no final da partida.
“Claro que fica um gosto ruim. Empate no final do jogo com você sendo superior, construindo possibilidades, mais próximo de um terceiro gol, um jogo controlado, mas faz parte, clássico são detalhes. Aos atletas também é bom que sintam assim. Sair num clássico fora de casa com gosto amargo, a gente merecia e poderia ter tido mais. É uma forma importante de encarar. Calor, jogo intenso no começo, depois o time se ajustou e colocou a bola no chão”, iniciou o comandante.
“Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica”, completou Lázaro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.