Corinthians conhece exigências para assinar com Michael e diretor rompe o silêncio: “Tem compromisso comigo”

Michael Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF - Michael é colocado como um dos principais alvos do Corinthians para a temporada.

De olho na próxima temporada, o Corinthians acompanha de perto a situação de Michael, que defende a camisa Al Hilal, da Arábia Saudita. Atualmente, o seu contrato possui duração até o fim de 2024  e um possível retorno ao Brasil vem sendo comentado nos últimos meses.

Em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, ressaltou que, em caso de retorno, a prioridade será a equipe carioca.

“Fiquei até rindo quando vi que haveria a possibilidade do Michael vir para time A ou B. Os árabes pagaram 8 milhões de dólares pelo Michael. Com quatro ou cinco meses ele queria sair. Eles até poderiam vender ele, aí não posso falar nada. Aparece o Botafogo ou Corinthians e compra”, iniciou o dirigente, que completou.

Marcos Braz

“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo”, finalizou.

Marcos Braz

NÚMEROS

Nesta temporada, o velocista soma apenas duas participações e nenhum gol marcado. Os embates aconteceram pela Liga Arábia Saudita. Em 2021, foi a sua melhor média, com 20 jogos, três bolas nas redes adversárias e quatro assistências.

Na sua última temporada atuando por aqui, Michael disputou 62 jogos com a camisa do Flamengo, totalizando 19 tentos e 10 passes decisivos.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o atacante foi revelado nas categorias de base do Monte Cristo, tendo ainda passado por Goiânia, Goianésia e Goiás.

VALORIZAÇÃO

Segundo dados do portal ‘Transfermarkt’, o atual valor de mercado do velocista é de 8,50 milhões de euros, cerca de 44,9 milhões de reais na cotação atual.

PRÓXIMO DESAFIO DO CORINTHIANS

Agora, o Timão tem pela frente o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O embate está marcado para quinta-feira (15) às 20h, dentro de casa, na Neo Química Arena. No primeiro jogo, o embate terminou empatado em 2 a 2, no Estádio do Maracanã. Já pelo Brasileirão, os comandados do técnico Vítor Pereira voltam a atuar no próximo domingo (18), às 18h, contra o América Mineiro.