Na noite desta quarta-feira (8), o Corinthians enfrentou o São Paulo em partida válida pela grande final do Campeonato Paulista Feminino de 2021. As Brabas venceram as adversárias pelo placar de 3 a 1 na Neo Química Arena, e conquistaram o seu terceiro título na modalidade. Além disso, as meninas ganharam a sua primeira tríplice coroa além de terem presenciado um recorde.
Em 2019, também pelo Paulistão Feminino, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena diante de mais de 25 mil torcedores. Naquele ano, o Corinthians registrava o recorde de maior público em uma partida de futebol feminino, em quesito mundial. Nesta quarta-feira, o Timão conseguiu bater o seu próprio recorde, colocando dentro de seu estádio, cerca de 33 mil pessoas.
Além disto, uma novidade para a modalidade corinthiana. Além da Libertadores Feminina e do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians conquistou o Paulista. No mesmo ano, foram três conquistas, fechando, desta forma, a tríplice coroa. E essas conquista vieram de forma merecedora pois, de acordo com o SofaScore, a equipe feminina do Corinthians perdeu apenas dois jogos na temporada, número menor que o de títulos conquistados.
O Timão venceu seu rival por 3 a 1, com dois gols de Zanotti e um já nos acréscimos de Adriana.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.