O Corinthians ainda busca maneiras de mudar a realidade do clube dentro da atual temporada.
Em seu último ano de mandato, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, ainda sonha em conquistar um título.
Além de troféus, o Corinthians também está atento ao mercado da bola e age nos bastidores para reforçar o elenco.
Até aqui, o Time do Povo encaminhou somente a contratação de Matías Rojas, que deve chegar em julho, na abertura da janela de transferências.
Outro alvo é Gustavo Cuellar, do Al Hilal. O acerto com o jogador já houve, restando apenas convencer os saudistas.
Aliás, segundo o jornalista Samir Carvalho, o cenário vem mudando e o colombiano está muito próximo de se transferir para Itaquera.
Inicialmente, o Corinthians ofereceu 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões na cotação atual) por Cuellar, mas a proposta foi negada e a contraproposta era de 6 milhões de euros (R$ 31,3 milhões).
Nas últimas rodadas das negociações, o Al Hilal diminuiu essa pedida e o Timão está esperançoso que haja o aceite pela oferta inicial.
O fato de Cuellar já ter aceito os termos oferecidos pelo time paulista e demonstrar interesse em se transferir para o Brasil, é um ponto importante e que pesa no negócio.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.