Corinthians se posiciona contra o Flamengo sobre retorno da torcida

Sylvinho Corinthians x Flamengo
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (9), o Corinthians se manifestou referente ao retorno dos torcedores aos estádios, privilegiando somente ao Flamengo no atual momento. Ganhando mais um capítulo sobre o assunto, foi divulgada uma nota de repúdio contra os cariocas, ressaltando o acordo realizado em março com todos os representantes da Série A

Leia mais: Libertadores? Veja o que o Corinthians precisa fazer para chegar à competição

Confira a nota do Corinthians na íntegra, divulgada pelo portal “TNT Sports”:

“Em 24 de março de 2021, houve um Conselho Técnico em que ficou resolvido, num acordo entre os 20 presidentes da Série A e a representação da CBF, que os clubes não jogariam com presença de torcida.

Essa resolução – que tem força de regulamento, por ter sido oriunda de Conselho Técnico – definia que, quando o acesso do público estivesse autorizado em 80% das cidades-sede da Série A, conforme determinação das autoridades de saúde locais, haveria uma nova reunião de Conselho Técnico para deliberar sobre a presença de público. 

Só que o Flamengo rasgou esse acordo ao recorrer ao STJD a fim de jogar com público, o que o Corinthians considera uma antecipação absurda. 

A CBF recorreu dessa decisão do STJD, e houve nova reunião do Conselho Técnico, na última quarta-feira. Sabendo-se voto vencido, o clube carioca foi o único a não participar, resignando-se a soltar uma nota oficial em que afirma que o Conselho Técnico não é o foro adequado para a discussão da matéria porque ‘escapa à competência esportiva da CBF’, uma vez que o STJD já proferiu sentença para a queixa promovida pelo clube carioca.

Ante esse posicionamento, que fere o acordo e o regulamento, o Corinthians reitera sua lealdade ao que foi decidido em Conselho Técnico e confirma que se juntará aos outros 18 clubes da Série A, pedindo ao tribunal que reverta a decisão de primeira instância em nome do que foi acordado.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”