Corinthians feminino contrata ex-atacante do São Paulo; veja mais

Além da equipe de futebol masculino do Corinthians, o clube do Parque São Jorge trabalha forte para continuar como a maior potência do futebol feminino. Para isso, renova contratos de suas principais peças do elenco e busca trazer reforços. Pensando em ganhar mais títulos, o Timão anunciou nesta terça-feira, sua mais nova contratação.

Trata-se da atacante Jaqueline Ribeiro, de 21 anos. Ex-jogadora de seu rival, São Paulo, a atacante passou três anos sendo parte do time tricolor. Além disso, Jaqueline tem passagens, também, pela Seleção Brasileira de Base Feminina. Com esse currículo, ela chega para compor o ataque corinthiano em 2022.

Em dezembro do ano passado, a atacante se despediu do São Paulo em um texto de agradecimento em suas redes sociais. Sua nova companheira de time, Katiuscia, anunciou a contratação da jovem jogadora nas redes sociais do Corinthians. A jogada de marketing aconteceu por conta da alta interação da jogadora do Timão com a torcida alvinegra.

corinthians-contrata-jaqueline-ex-sao-paulo
 Foto: José Manuel Idalgo/Ag.Corinthians

O Corinthians vem anunciando pouco a pouco as renovações de suas principais estrelas. Nomes coo o de Tamires, Erika e Gabi Zanotti já estão garantidos para 2022 no time de Arthur Elias. Poucos nomes ainda faltam ser anunciados. A expectativa é alta pela renovação de Vic Albuquerque, peça muito importante na modalidade.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o Corinthians anunciou a não renovação de vínculo com Andressinha, jogadora multicampeã pelo time do Parque São Jorge. Nas redes sociais, o Timão agradeceu os serviços prestados pela atleta, além de ter se despedido da mesma.

Até agora, os nomes renovados são: Erika, Tamires, Adriana, Bianca Gomes, Tarciane, Grazi, Paty, Giovanna Campiolo, Tainá Borges, Diany, Katiuscia, Gabi Portilho, Zanotti e Juliete.

O elenco feminino alvinegro se reapresenta na próxima semana. Vale lembrar que o time do Corinthians é o atual campeão das três principais competições da América do Sul. Conquistou a tríplice coroa pela primeira vez e honrou o manto alvinegro. As taças erguidas contam com a do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Além disso, as Brabas possuem mais um recorde para a conta. Na final do Paulistão de 2021, recorde de público na Arena Corinthians, que previamente já pertencia ao Majestoso. Desta vez, pouco mais de 30 mil pessoas prestigiaram a Final Majestosa e puderam ver o Coringão levantando o seu terceiro título referente ao estadual.