Corinthians espera anunciar três reforços ainda esta semana; entenda

Cavani é a principal estrela do Boca Juniors - Foto: Ian MacNicol/Getty Images.
Cavani é a principal estrela do Boca Juniors - Foto: Ian MacNicol/Getty Images.

Todo mundo havia pensado que essa janela de contratações do Corinthians seria intensa igual a do meio do ano passado. Naquela ocasião, o Timão conseguiu trazer reforços pontuais e de peso no mercado, nomes estes como Róger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano. Para esta nova temporada, o clube do Parque São Jorge previa a contratação e anúncio de um novo camisa 9, mas isso ainda não foi feito.

Muitos fatores podem ter ajudado para que o anúncio não acontecesse antes. Por exemplo, Paulinho foi um dos grandes reforços que o Corinthians trouxe no ano passado. Já especulado na imprensa para retornar ao time que atuou em grande fase, o camisa 15 foi uma grata surpresa que foi revelada junto com o novo patrocinador do Timão, o Grupo TAUNSA.

Porém, mais que isso, Paulinho não era esperado como único reforço de peso para 2022. Era nítido e já revelado a vontade da diretoria alvinegra de se contratar um novo centroavante. O Corinthians tinha na mira nomes gigantes como o de Luís Suárez, do Atlético de Madrid, Edinson Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, que atuava no Atlético-MG. O segundo dentre estes três, era visto como favorito e respondeu ao Corinthians que daria sua resposta para a proposta oficial que havia sido enviada em dezembro, apenas no mês de janeiro. O tempo passou e a resposta veio, porém de um jeito que não agradou a diretoria que já montava planos para Cavani. O jogador havia dito não.

cavani-disse-nao-ao-corinthians
Foto: Ian MacNicol/Getty Images

Visto isso, o Corinthians continuou no mercado em busca de um substituto. Diego Costa, que se despediu do Atlético ainda neste fim de semana, agora é a peça mais provável para compor o ataque do alvinegro em Itaquera. Mas, não só de centroavantes vive as contratações do Corinthians. A equipe está prestes a trazer mais outros dois reforços.

Agora, o Timão tem exatos oito dias até o início da nova temporada, que começa com a estreia do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária na Neo Química Arena. Até lá, o plano da diretoria é concluir as contratações que estão encaminhadas e fechar o elenco de Sylvinho já para este primeiro semestre.

Como a prioridade do Corinthians é o centroavante, pode ser que esta posição demore um pouco mais para ser resolvida. A diretoria não tem pressa e quer fazer uma contratação que realmente ajude o elenco nas grandes competições deste ano. Agora que Diego Costa está oficialmente liberado do Galo, o Timão já procura fazer a sua proposta oficial e aguardar a resposta do jogador.

Corinthians e outras contratações

Mas, outros nomes estão perto de fechar vínculos com o Corinthians. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, por exemplo, é um deles. No novo contrato, o Corinthians prevê compra de 50% dos direitos econômicos do defensor que tem apenas 24 anos e chega no time para ser sombra de Cássio nas competições que requerem um pouco mais de experiência, como a Libertadores.

Ainda nesta linha de contratos fechados e na parte defensiva de um time, o Timão pode anunciar a vinda do zagueiro Robson Bambu, do Nice, da França. Ao contrário de Ivan, que chega por definitivo, Bambu viria por meio de um empréstimo.

Até o momento, sabe-se que o Corinthians já fechou negócio com outros dois reforços, sendo eles Paulinho, anunciado ainda no ano passado, e Bruno Melo, lateral-esquerdo que também veio por empréstimo, porém do Fortaleza. Nos próximos dias, esses novos nomes, assim como o do novo centroavante, podem ser anunciados para a torcida corinthiana.