Corinthians estreia com vitória e invasão da torcida na Copinha; veja detalhes

Se o torcedor estava com saudades de ver o Timão em campo, pôde saciar essa vontade nesta última terça-feira (4), quando o Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o alvinegro venceu o Resende pelo placar de 2 a 1, no Estádio Martins Pereira.

O primeiro tempo foi recheado de boas oportunidades do Corinthians, que faltou maturidade para finalizar as jogadas e marcar o tento. O gol, de fato, só saiu na segunda etapa, com um chute forte da entrada da área de Keven. No final do segundo tempo, o Corinthians chegou a levar o empate, mas virou o jogo no último minuto, com um gol de Matheus Araújo.

corinthians-copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Vale ressaltar que as duas assistências do jogo foram de Biro, que fez uma excelente partida.

O Corinthians foi a campo com a formação sem surpresas de Diego Siston. O técnico escalou Alan Gobetti, Alemão, Léo Mana, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Keven e Matheus Araújo; Giovane e Felipe Augusto.

A torcida do Corinthians

Ainda no primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado. Logo aos três minutos de jogo, o árbitro da partida precisou paralisar o jogo por conta de um tumulto na entrada dos torcedores no Estádio Martin Pereira, localizado em São José dos Campos, cidade sede do Corinthians na competição.

Segundo a emissora que transmitiu oficialmente a partida, muitos torcedores ficaram para fora do estádio mesmo ao início da partida. Esses torcedores ficaram aglomerados na entrada do estádio e, de uma só vez, foram liberados. Foi então que aconteceu o tumulto e a Polícia Militar precisou agir.

A Polícia, no entanto, entrou em ação com gás de pimenta, que acabou sendo sentido pelos jogadores dentro de campo e pelos torcedores que já estavam dentro do estádio. Durante 13 minutos a partida precisou ficar paralisada, com os jogadores indo para os vestiários para se protegerem dos efeitos dos gases.

Aos 40 do segundo tempo, houve nova paralisação. Dessa vez por conta da fumaça dos sinalizadores acesos pela torcida, que atrapalhava a visão e andamento da partida no gramado.

A próxima partida do Corinthians será nesta sexta-feira (7), quando o alvinegro enfrenta o River-PI, que empatou em sua estreia. Com o resultado de sua estreia, o Timão assumiu a liderança isolada do Grupo 15, com 3 pontos garantidos.