Confusão com torcida do Corinthians motiva mudanças em estádio da Copinha

O Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória emocionante. Com uma virada de placar no último minuto de jogo, o Timão venceu o Resende-RJ por 2 a 1. Porém, mais do que a vitória, a partida ficou marcada pela confusão que envolveu a torcida alvinegra no estádio em São José dos Campos.

Aos três minutos da primeira etapa, o juiz interrompeu a partida por problemas com a torcida. A polícia entrou em ação e o uso de gás lacrimogêneo atrapalhou os jogadores que já estavam em campo. Devido a isto, os organizadores do campeonato se reuniram e aprovaram mudanças na condução do evento.

Segundo o jornal OVALE, a prefeitura de São José dos Campos, assim como a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Polícia Militar, combinaram que nos próximos jogos que acontecerão no Estádio Martins Pereira, haverá divisão de torcidas. Portanto, as torcidas organizadas do São José terão acesso ao estádio pelo portão 5, já ficando naquele setor.

corinthians-copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

As demais torcidas, assim como a do Corinthians, vão entrar pelo portão principal do estádio e podem ocupar os demais setores restantes do local. A saída ocorrerá pelos mesmos portões. A decisão foi tomada por conta do grande número de torcedores do Corinthians, isso de acordo com a FPF. Segundo o MeuTimão, cerca de 30 ônibus com organizadas do Corinthians chegaram ao estádio para a estreia do Timãozinho.

A confusão teve início pois, com o grande número de torcedores (mais do que o esperado), houve um atraso na fiscalização dos protocolos de prevenção à Cpovid-19 e na revista da PM. Com isso, agora fica decidido que os portões abrirão uma hora antes dos duelos e ficarão assim até o final da rodada de grupos.

A FPF e a prefeitura ainda decretaram o fechamento de três vias no entorno do estádio. essa medida terá início duas horas antes das próximas rodadas. Somente veículos oficiais e autorizados de imprensa poderão transitar pelas ruas que serão impedidas.

Com isso, a prefeitura ainda estabeleceu um bolsão de estacionamento de uso exclusivo para os ônibus das torcidas organizadas do Corinthians. Este ficará nas proximidades do estádio e será previamente anunciado. A fim de evitar aglomerações, a PM fará um controle de público. Já que a necessidade de ingressos não existe, a organização pode limitar o número de torcedores presentes.