Corinthians pode se classificar hoje na Copinha; entenda

Depois de vencer e se garantir líder do Grupo 15 na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians volta a campo na noite desta sexta-feira (7) diante do River, do Piauí. Partida será válida pela segunda rodada da Copinha e acontecerá em São José dos Campos, às 21h45.

A partida desta noite é de extrema importância para o grupo de Diego Siston, já que, se vencer, o Corinthians garante sua classificação para a próxima fase, de forma antecipada, conquistando seis pontos no total. A fase de mata-mata da Copinha será disputada por 64 equipes no total.

corinthians-classificacao-copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Se não vencer no dia de hoje, pode tentar a classificação em outra partida. No próximo dia 10, o Corinthians enfrentará o São José, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição. Nesse caso, o Timão precisa vencer uma das duas partidas (a de hoje ou a do dia 10) para se garantir na fase de mata-mata da competição.

Vale ressaltar, ainda, que o Corinthians é o maior vencedor da Copinha. Com dez títulos para a conta, o Timãozinho busca agora o 11º. A última vez que se consagrou campeão, foi em 2017, ainda sob o comando do técnico Osmar Loss. Naquela ocasião, o time titular do Corinthians tinha grandes jogadores em seu elenco, como o meia Pedrinho, que hoje atua no Shakhtar Donetsk.

Provável Corinthians

A tendência é que o técnico Diego Siston entre com apenas uma mudança em sua equipe habitual. O volante Ryan deve ganhar a posição de Riquelme, que atuou na última partida contra o Resende, e fazer dupla com Luis Mandaca. Em posição de ataque, o professor deve manter a mesma formação do último jogo, com Matheus Araújo, Keven, Giovane e Felipe Augusto na ponta.

Dessa forma, a provável escalação do Corinthians seria: Alan Gobetti, Léo Mana, Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Ryan (Riquelme), Matheus Araújo e Keven; Giovane e Felipe Augusto.

A transmissão desse confronto será pelo canal de TV fechada, SporTV. O torcedor também pode ir ao estádio Martins Pereira acompanhar a partida presencialmente, e não é necessário pagamento ou retirada prévia de ingressos.