Confira 7 talentos revelados pelo Corinthians na Copinha dos últimos anos

O Corinthians é o atual maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dez títulos pra conta, a última vez que o Timão levantou a taça do torneio foi em 2017. Em todas as disputas o Timão sempre teve ótimos jogadores revelados, jogadores esses que chegaram até a subir para o time principal e logo depois foram vendidos para grandes clubes do futebol mundial.

Corinthians e seus jogadores revelações

  • SYLVINHO

O atual técnico do Corinthians foi jogador do Timão e revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi vice-campeão com o Timão em 1993, diante do São Paulo. Após isso, fez muito sucesso com a camisa do Barcelona.

  • DECO

Grande meio-campista do Corinthians, ganhou, também, o vice-campeonato da Copinha em 1997. O título da vez teria ficado com o Lousano Paulista. Naturalizado português e com pouco aproveitamento no Corinthians, o atleta teve seus tempos de glória no Barcelona, onde virou ídolo.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2004, o atual camisa 77 do Corinthians se tornou ídolo no Atlético-MG após vencer a Libertadores em 2013 e foi o artilheiro do Timão em 2017, quando garantiu o título de Campeão Brasileiro do mesmo ano. Na atual temporada, Jô se consagrou o atual artilheiro da Neo Química Arena.

  • WILLIAN

De volta ao Corinthians, Willian iniciou sua carreira nos gramados do Parque São Jorge. Ele fez parte, inclusive, do elenco campeão da Copinha em 2005. Na Europa, fez muito sucesso com a camisa do Chelsea, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira, fazendo 70 jogos com a camisa amarelinha.

wllian-atuou-pelo-corinthians-na-copinha
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
  • MALCOM

Artilheiro do Corinthians na Copinha de 2014, Malcom hoje joga no Zenit, da Rússia. Por aqui, conquistou o Brasileirão de 2015 com a camisa alvinegra pelo time profissional e marcou o gol que deu a segunda medalha de ouro para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

  • MARQUINHOS

Atual capitão do Paris Saint-German, o defensor ajudou o Corinthians a levantar mais uma taça da Copinha em 2012. Pouco aproveitado no profissional do Timão, hoje é um dos melhores zagueiros do mundo e titulares da Seleção Brasileira.

  • GUILHERME ARANA

Um dos jogadores pilares de Cuca no Atlético-MG e que muito ajudou o Galo na conquista do Brasileirão de 2021, o lateral Arana levantou a taça da Copinha em 2015 e teve seu momento brilhante no Corinthians em 2017, pelo profissional, em que também foi Campeão Brasileiro do mesmo ano. Hoje em dia, é convocado por Tite para compor a Seleção Brasileira.