Recentemente, o Corinthians acertou o empréstimo de uma de suas joias da base para um dos principais palcos do futebol europeu: a Itália. O nome negociado foi o de João Gabriel, zagueiro de 16 anos que chegou no Timão em 2019 e fez um total de 63 jogos pelo clube (sendo 56 como titular), passando pelas categorias sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
O jogador foi emprestado à Roma (semelhante ao que ocorreu com Marquinhos anos atrás) por um período de um ano e seis meses, com possibilidade de compra ao fim do contrato. Por possuir passaporte italiano, o garoto pôde mudar para a Itália antes mesmo dos 18 anos e, inclusive, já fazendo duas partidas no Campeonato Italiano pela categoria sub-18. No último final de semana, o zagueiro contribuiu com sua primeira assistência após arrancar do meio de campo, driblar dois jogadores e passar de calcanhar dentro da área.
Jovem ainda pertence ao Corinthians:
Antes de migrar para a Europa, porém, o Timão concretizou a assinatura do primeiro contrato profissional do defensor, visando não perder o atleta de graça no futuro. Enquanto esteve no clube paulista, o jovem foi campeão da Copa Votorantim, uma das mais importantes competições de categorias de base do Brasil. O feito ocorreu em 2022, onde atuou em seis partidas (todas como titular), e liderou uma defesa que passou 50% dos jogos sem ser vazada, com apenas três gols sofridos.
Além de jogar futebol, o JG luta Kung fu(faixa marrom ponta preta, uma antes da faixa preta) e também fala 4 idiomas(português, inglês, espanhol e italiano). No Kung-Fu, já foi campeão brasileiro e paulista na modalidade armas médias e vice-campeão brasileiro e paulista na modalidade mãos livres.
Veja o lance abaixo:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.