O começo do jogo entre América-MG e Corinthians foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. Aos 4 minutos, Coelho começa a explorar a chance e o chute de Mastriani é defendido por Cássio. A resposta de Timão foi contundente. Em seguida Roger Guedes cabeceou após cruzamento de Fausto Vera e acertou na trave. No entanto, o jogo é principalmente morno. O América-MG ainda tenta o chute de fora de Felipe Azevedo. O Timão criou muito perigo, e apostou no contra-ataque.
As duas equipes voltaram ao mesmo ritmo no segundo tempo. Ambos tentaram fazer boas jogadas, mas lutam para criar oportunidades no contra-ataque ou nas laterais. A partida só mudou aos 28 minutos, quando o América-MG abriu o placar com pênalti do ex Timão Danilo Avelar. A oferta foi motivada por Caetano após entrada de Juninho e análise do VAR. O Corinthians tentou empatar, mas abriu demais e errou e conseguiu tomar o segundo gol. Após um erro de Renato Augusto aos 41 minutos, o contra-ataque de Coelho foi finalizado com um chute de Renato Marquez. Três minutos depois, o Timão teve chance de diminuir, mas Fábio Santos errou na cobrança de pênalti.
Corinthians volta em campo agora em uma partida importante pela Libertadores quarta-feira contra o Independiente Del Valle às 19h no Equador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.