Recentemente, maios especificamente durante sua coletiva após o empate por 2 a 2 diante do Internacional, Luxemburgo, do Corinthians apontou que, dos 20 times da Série A, 11 atualmente contam com comandantes gringos. Porém, na visão do veterano, o número é elevado demais.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Não sou contra os europeus, mas será que cabe tanto técnico europeu aqui no Brasileiro?“, questionou.
Durante uma conversa com a ESPN, Cristiano Dresch, vice do Cuiabá, discordou do comandante corinthiano e disse que o Brasil tem atualmente um “déficit grande” na formação, não só de técnicos, mas como também de preparadores físicos e de goleiros.
“O jeito de jogar futebol do jogador (brasileiro) é muito ‘resolve ali’, jogada individual. Vi uma entrevista de um treinador brasileiro (Vanderlei Luxemburgo) falando que ‘onde está o nosso jeito de jogar?’. O nosso jeito brasileiro de jogar, pelos resultados que estamos tendo internacionalmente, não está dando certo, o Brasil vem passando algumas vergonhas nas últimas Copas do Mundo“, disparou.
“Isso reflete o que está sendo feito no Brasil. O futebol brasileiro tem um problema na base, na formação de atletas e muito maior na formação de profissionais de base, treinadores, preparador físicos, treinadores de goleiros, integrantes de uma comissão técnica. Temo um déficit grande hoje”, argumentou.
Técnico do Corinthians foi rebatido:
“No futebol, temos uma quantidade de pessoas empregadas sem qualificação. Temos muita gente que consegue arrumar emprego por amizade. E os treinadores brasileiros estão sofrendo a consequência disso. A escola brasileira é ruim“, criticou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.