Durante sua participação no podcast Tomando Uma com…, Mário Gobbi revelou que não estava nos planos vender Marquinhos, mas mudou de ideia depois de ouvir de Tite:
Leia mais: Corinthians ANUNCIA +1 demissão após chegada de Augusto Melo
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Chegou uma proposta para o Marquinhos por 5,5 milhões de euros da Roma. Falei: não vendo. E pressão, facada, toma, vai e vem. Eu não queria vender, ele era a joia da coroa. Tanto que falei: eu só vendo o Marquinhos se o Tite sair do CT, vier aqui na minha sala e disser para mim que ele não tem futuro”, disse.
“Na semana seguinte, o Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala e disse: ‘Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos‘”, completou.
Promovido depois de ter sido capitão do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, Marquinhos fez apenas 14 partidas no profissional do Corinthians antes de ser negociado com a Roma.
“Ele me falou que queria um segundo volante para preparar para o lugar do Paulinho, que ia para o Tottenham. Perguntei quem ele queria. Ele disse que queria o Gabriel [na verdade, o nome do jogador é Guilherme], da Portuguesa. Eu falei: você tem certeza do que tá me falando? Tem três pessoas aqui presenciando essa conversa. Então, como ele disse que não ia relacionar, eu falei: então vende o Marquinhos e compra o rapaz da Portuguesa. Ele ficou seis meses no Corinthians e não jogou mais”, lembrou.
Ex-presidente do Corinthians foi além:
“Eu falei: ‘Tite, você vai pagar caro por isso’. E quem errou o pênalti na última Copa do Mundo? Marquinhos“.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.