Corinthians acerta empréstimo de atacante ao São Bernardo; veja

O Corinthians está ativo no mercado por conta de sua boa conduta e administração. Isto é, o clube do Parque São Jorge conseguiu trazer grandes reforços na janela de transferências do meio do ano, graças aos empréstimos e vendas de peças que seriam pouco aproveitadas por Sylvinho e sua comissão técnica.

Para o próximo ano, o Timão busca continuar com este mesmo modelo de negócios. Para trazer o grande centroavante, além do aporte que o novo patrocinador, o Grupo TAUNSA, vai dar, o Corinthians quer manter as contas no verde. Dessa forma, o objetivo da diretoria alvinegra é continuar se desfazendo de jogadores que não vão estar presentes nos planos para a próxima temporada.

Fora dos planos do Corinthians para 2022, o atacante Matheus Davó foi emprestado ao São Bernardo. A equipe do ABC queria o jogador para a disputa do Campeonato Paulista. Davó tem 22 anos e, em 2021, foi cedido pelo Timão para as equipes do Guaraní, de Campinas, e ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

matheus_davo_jogara_no_sao_bernardo_em_emprestimo_pelo_corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Davó chegou ao Corinthians em 2020, temporada em que jogou oito partidas com a camisa alvinegra. Seu contrato, no entanto, tem validade até o fim de 2023. O Timão detém de 50% dos direitos econômicos do atleta, que foi adquirido por R$ 2,4 milhões. Com mais um empréstimo, agora o Corinthians continua com a folha salarial desafogada.

Outras negociações do Corinthians

Além do jovem atacante, o Timão negocia outros empréstimos, na maioria dos casos de jogadores da mesma posição de Matheus Davó. É o caso de Everaldo, por exemplo, que defendeu o Sport em 2021, Jonathan Cafú, que estava no Cuiabá, e Marquinhos, que retornou ao elenco alvinegro a pedido do técnico Sylvinho, mas não manteve uma boa sequência e será emprestado, mais uma vez. Neste caso, Marquinhos possui uma negociação avançada com o Cuiabá.

Outro jogador que deve ser cedido é Janderson, que disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Atlético-GO. As negociações por ele, no entanto, agora acontecem pelo Grêmio, que tem interesse em sua contratação por uma temporada, a fim de ajudar a equipe gaúcha na disputa da Série B.

Em outro caso, o Corinthians estuda a venda de André Luis, atacante que também defendia as cores do Dragão Goiano. Porém, diferente de seus colegas que sairão por empréstimo, o jogador será vendido à um clube da Coréia do Sul, e não emprestado.