Corinthians aumenta carga de treinos e foca na decisão contra o Palmeiras: “Intensidade”

Ramón Díaz colaciona desfalques na Sula - Foto: Rodrigo Coca/SCCP.
Ramón Díaz colaciona desfalques na Sula - Foto: Rodrigo Coca/SCCP.

O Timão se reapresentou na última quinta-feira (20) no CT Joaquim Grava e iniciou os preparativos para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Depois de três dias de folga, a equipe do Parque São Jorge terá mais cinco dias para se concentrar na final.

Corinthians busca 31º título paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians busca 31º título paulista – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos últimos dois dias, a equipe tem treinado em dois períodos: na quinta, trabalho físico no campo pela manhã e posteriormente, os jogadores realizaram dois exercícios técnicos de troca de passes com movimentações e posse de bola.

Já na sexta, pela manhã, os jogadores iniciaram as atividades com um trabalho na academia, seguido por um aquecimento antes de realizarem um exercício técnico focado em duelos e finalizações. À tarde, após mais uma ativação na academia, o elenco do Corinthians foi dividido em quatro equipes para realizar jogos competitivos em dois campos reduzidos.

Corinthians busca contar com o retorno dos convocados

A equipe segue desfalcada por cinco atletas que estão representando suas seleções durante esta Data Fifa. Memphis está representando os Países Baixos na Nations League, enquanto Félix Torres (Equador), Martínez (Venezuela), Carrillo (Peru) e Romero (Paraguai) disputam as Eliminatórias Sul-Americanas.

Memphis volta a campo pela seleção no dia 23, contra a Espanha, em Valência, e depois está liberado para retornar ao Brasil, dois dias antes dos outros convocados do Timão. Carrillo, Félix Torres, Romero e José Martínez jogam pelas respectivas seleções no dia 25, dois dias antes da final na Neo Química Arena.

Como apontou o Globo Esporte, a logística mais complicada se direciona para Carrillo e José Martínez, que se enfrentam em Venezuela x Peru, na cidade de Maturín, em solo venezuelano. Romero também tem uma viagem longa, já que o Paraguai encara a Colômbia, em Barranquilla. Por outro lado, Félix Torres defende o Equador no duelo contra o Chile, em Santiago.

Leia mais: Jogador do Corinthians comenta sobre preparação para a final do Paulistão: “Muito importante”

Siga nosso canal do WhatsApp