Corinthians deixa Maurício de lado e tenta acerto com camisa 10 sul-americano

Mauricio
Mauricio. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Renato Augusto vem convivendo com lesões e liga o sinal de alerta no Corinthians. Ele, inclusive, foi ausência diante do Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Recuperado, o maestro está de volta e será reforço contra o Liverpool, do Uruguai, pelo primeiro confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Prevendo novos imprevistos, o Corinthians se lança ao mercado e quer um meio-campista para disputar posição com Renato.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão, monitorando o mercado sul-americano, quer um ‘novo’ Fausto Vera e acompanha de perto novos talentos.

Recentemente, para o setor, o Alvinegro tentou avançar em um possível acerto com Maurício, do Internacional, mas sem sucesso. A equipe de Mano Menezes pede 12 milhões de euros, cerca de 66 milhões de reais, para bater o martelo em definitivo. Ou seja, a tendência é que ele seja vendido para o exterior.

JORGE JESUS NO CORINTHIANS

Apesar do respaldo do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Fernando Lázaro é criticado por boa parte da torcida e tem mais um desafio de peso neste início de carreira.

Nesta quinta-feira (06), o Timão bate de frente com o Liverpool, do Uruguai, às 19h, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Um resultado adverso pode deixar o comandante ainda mais na berlinda.

Nas redes sociais, um nome bem avaliado é o de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente à frente do Fenerbahçe, da Turquia.

Na última partida da equipe de Jesus diante do Besiktas, pelo campeonato local, acabou sendo derrotado por 4 a 2. O resultado adverso, claro, fez com que a pressão sobre o profissional ficasse ainda maior.

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola afirma que, em caso de saída, Jorge Jesus vira sombra para Vítor Pereira, no Flamengo, Rogério Ceni, no São Paulo, e Fernando Lázaro, no Corinthians. Além disso, ele ainda é cotado para assumir a Seleção Brasileira.