No primeiro duelo de Rogério Ceni e Sylvinho no banco de reservas, o São Paulo levou a melhor, vencendo o Corinthians pelo placar de 1 x 0, gol de Calleri ainda no primeiro tempo.
O Tricolor foi melhor durante boa parte da partida, enquanto o Corinthians sofria novamente com problemas na criação de jogadas ofensivas. O Timão chegou a assustar apenas após as entradas de Gustavo Mosquito e Jô, mas foram os donos da casa que estiveram mais perto de ampliar a vitória.
Com os três pontos o São Paulo chegou na 12ª posição de forma merecida, enquanto o Corinthians, com mais uma atuação abaixo da média, perdeu oportunidade de assumir novamente a 5ª posição.
SOBRE O JOGO – SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS
O São Paulo começou o jogo pressionando e no primeiro lance chegou ao gol, com Luciano, mas o VAR marcou impedimento. Só que a pressão deu resultado e logo em seguida Calleri, completando cruzamento de Reinaldo, abriu o placar para os donos da casa.
Aos poucos o Corinthians equilibrou o jogo e teve a chance do empate, em lançamento de Renato Augusto para Giuliano, mas o meia errou o domínio. Na sequência foi a vez de Igor Gomez finalizar com perigo, com a bola passando perto da trave de Cássio.
Já quase no fim do primeiro tempo, uma confusão após Du Queiroz sofrer falta de Liziero. O tempo fechou, envolvendo comissão técnica, treinadores e jogadores do banco de reservas, tentando acalmar os ânimos.
No segundo tempo o São Paulo seguiu melhor, tendo controle do jogo, enquanto o Corinthians tentava, mas não conseguia ameaçar a meta de Volpi.
Na base do tudo ou nada, Sylvinho abriu o time, colocando Mosquito no lugar de Adson (em atuação apagada) e Jô no lugar de Cantillo. As mudanças fizeram o time pelo menos finalizar a gol, assustando Volpi.
Mas depois de vários minutos sem chegar ao ataque, Luciano quase resolveu o duelo, acertando uma bomba que explodiu na trave de Cássio.
DESTAQUES DO JOGO
Calleri, autor do gol, e Luciano, foram os destaques do duelo. Por outro lado, vale citar uma partida muito abaixo dos jogadores ofensivos do Corinthians. Gabriel Pereira, Adson, Renato Augusto e Róger Guedes deram pouco trabalho à defesa rival.
MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS
Com o resultado, o Corinthians termina a rodada na 6ª posição e tem sua primeira derrota em clássicos na temporada. Agora a equipe precisará buscar a recuperação fora de casa contra o Internacional, no próximo domingo, 24/10.
Para este duelo Fagner deverá estar de volta ao time, mas João Victor, que levou o terceiro cartão amarelo, será desfalque confirmado.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Data e horário: 18/10/2021, às 20h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo – SP
São Paulo: Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Marquinhos) e Benítez (Gabriel); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo). Técnico: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira (Gustavo Mantuan), Róger Guedes e Adson (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho
GOL
- São Paulo: Calleri (6’ primeiro tempo)
CARTÕES AMARELOS
- São Paulo: Arboleda, Liziero e Gabriel
- Corinthians: João Victor e Róger Guedes
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.