Corinthians derrota Real Brasília e vai em busca de título inédito da Supercopa Feminina

Ellen estreia em time profissional do Corinthians em vitória que coloca time na final da Supercopa Feminina. (Foto: Agência Corinthians)
Ellen estreia em time profissional do Corinthians em vitória que coloca time na final da Supercopa Feminina. (Foto: Agência Corinthians)

A quarta-feira foi de mais uma vitória do Corinthians no futebol feminino para garantir a vaga na decisão da Supercopa Feminina. Placar de 2 a 0 contra o bom time do Real Brasília, na Arena de Barueri, em jogo marcado pela estreia da jovem da base.

Abel detona presidência do Corinthians e discorda de decisão da diretoria: “Pareciam ser diferentes”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Timão controlou boa parte da partida graças à qualidade técnica de suas estrelas. Gabi Zanotti, Adriana e Tamires, por exemplo, tiveram as suas oportunidades de marcar. Porém, quem balançou as redes mesmo foi a meio-campista Jheniffer. Ela que ganhou a oportunidade de começar a partida como titular.

Coube à colombiana Liana Salazar fazer o segundo gol, aos cinco minutos da segunda etapa, após jogada espetacular de Tamires. Foi o suficiente para colocar o time comandando por Arthur Elias chegar à decisão de mais um torneio.

A melhor jogadora em campo, como tem sido praxe, foi Tamires. Qualidade técnica de meia articuladora que desfila em campo. A capitã do time foi um dos destaques do jogo e coordenou a criação de jogadas do Timão.

Corinthians estreia jovem da base para elenco profissional

O jogo também marcou a estreia de Ellen, a primeira jogadora a ser promovida da base para o profissional do Timão. A atacante teve a oportunidade de atuar por cerca de 15 minutos e deu sua contribuição na classificação da equipe à decisão da Supercopa.

Em entrevista à TV Corinthians, Ellen demostrou emoção e se disse bastante feliz por poder jogar com a camisa Alvinegra.

“Indescritível. Eu não consigo nem explicar como eu estou feliz, como isso é gratificante. É um grande passo na minha carreira. Não podia ser melhor do que neste dia, com estas pessoas, são atletas que eu admiro, que eu acompanho desde criança. Então eu estou muito, muito, muito feliz. Obrigada pelas mensagens, pelo apoio, pela torcida e vai, Corinthians”, disse Ellen à TV Corinthians.

O Corinthians vai decidir a Supercopa Feminina e em busca do título inédito da competição no próximo domingo. O jogo será disputado contra o Grêmio, na Neo Química Arena, e os ingressos começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira às 11h.

Corinthians 2 x 0 Real Brasília: Arena Barueri

Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Juliete), Tarciane e Yasmim; Diany e Gabi Zanotti (Ellen Cristine); Tamires (Grazi), Jheniffer (Bianca Gomes) e Liana Salazar (Jaqueline); Adriana. Técnico: Arthur Elias

Real Brasília: Dida; Roberta (Nenê), Petra, Isabela Melo e Bruna Natieli (Maria); Maiara (Vivian) e Sassá; Gaby Soares e Marcela Guedes (Dany Helena); Carol Gomes e Geovana Alves. Técnico: Adilson Galdino