Na manhã desta quinta-feira (3), a diretoria do Corinthians se reuniu para colocar em pauta os nomes de possíveis técnicos para a equipe neste temporada. Para relembrar, Sylvinho, que estava no cargo desde maio de 2021, foi demitido após sofrer uma virada e perder o primeiro clássico do ano para o Santos, em plena Neo Química Arena. A notícia da demissão foi dada pelo presidente, Duílio Monteiro Alves, por volta das 00h35, através dos canais oficiais do clube.
Desde o anúncio oficial, a torcida do Timão, assim como a mídia, já começaram a especular diversos nomes possíveis para substituir Sylvinho. O mais comentado até o momento, foi o de Jorge Jesus, ex-Flamengo e que treinava, até meados de novembro do ano passado, o Benfica, clube Português. Desde que rescindiu seu contrato em Portugal, o treinador está sem clube e já foi até mesmo oferecido ao Corinthians no início deste ano. A informação foi dada pelo ídolo corinthiano, Neto, durante o seu programa Os Donos da Bola.

Porém, alguns detalhes podem impedir que a negociação por Jesus seja feita de forma rápida. Isso porque o português ganha muito dinheiro ainda do Benfica e a sua pedida seria milionária para o Corinthians. A diretoria, no entanto, tem plena noção de que não se pode fazer loucuras para trazer um outro nome no momento e por isso estuda o mercado pela melhor opção.
Além de Jorge Jesus, a torcida do Timão falou muito sobre Cuca. O técnico foi multicampeão na temporada passada frente ao Atlético-MG, mas pediu demissão no início deste ano e já deixou claro que não pretende treinar nenhum outro clube no momento. Mesmo assim, o Corinthians não descartou as possibilidades de fazer uma possível sondagem por ele.
De qualquer forma, a vinda de um destes dois nomes só dependeria, de fato, da decisão deles mesmos.
Mas, o Corinthians não se prenderá apenas a estes dois nomes. Segundo o jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes e setorista do Corinthians, o Timão já tem dois nomes que estariam completamente descartados. São eles Mano Menezes e Renato Gaúcho. Vale lembrar que o segundo foi sondado pelo clube do Parque São Jorge no início do ano passado, mas as negociações não fluíram e o técnico negou o Corinthians, acertando com o Flamengo pouco tempo depois.
Jorge Jesus, no entanto, segue sendo cogitado, mas a diretoria sabe de seus altos valores e entende a dificuldade na hora da negociação por eles. Ainda segundo o jornalista, outros nomes serão tratados em sigilo e discutidos entre os membros da cúpula alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.