Após bater o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a atuar nesta quarta-feira (19), diante do Argentinos Juniors, pelo segundo confronto da Copa Libertadores da América.
A ideia da comissão técnica é colocar o que tem de melhor, mas alguns desfalques chamam a atenção da torcida.
Giuliano, que deixou a partida diante do Cruzeiro mais cedo, foi relacionado e vira reforço. Contra a Raposa, o atleta deixou o campo ainda no primeiro tempo, por conta de uma bolada no olho.
Ainda no meio-campo, Renato Augusto, machucado, é ausência. Gustavo Mosquito, Ruan Oliveira, Caetano, Júnior Moraes e Rafael Ramos seguem o mesmo caminho.
Escalação do Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Confira a lista de relacionados
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil e Murillo
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni
Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto.
Meia quer o Corinthians
Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians é bem avaliado por atletas do futebol nacional e exterior. O clube, no entanto, salienta que tratativas devem avançar somente no meio do ano.
De acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, Kaku Gamarra foi oferecido e toparia assinar com o Corinthians. No entanto, a diretoria não levará o acerto adiante. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.
Caso o negócio seja levado adiante, ele teria a companha de Balbuena e Romero, também paraguaios e que completam o elenco alvinegro.
Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.
Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.
“Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente”, disse Alessandro.
Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.