Corinthians deve anunciar técnico, depois de três semanas de espera

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em Portugal. (Foto: Twitter do Corinthians)
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em Portugal. (Foto: Twitter do Corinthians)

Os memes publicados pelo próprio Corinthians nas redes sociais indicam que o nome do novo técnico será anunciado logo. Desde ontem à tarde (22), a informação do Craque Neto circulou as redes sociais e foi alvo também de links do clube. Ou seja, o nome de Vítor Pereira deve ser anunciado pelo Timão para um contrato de duas temporadas.

Neto crava nome de técnico português do Corinthians em reviravolta surpreende: nome deve anunciado nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Durante a noite, o Corinthians publicou uma foto no Twitter em que mostrava o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, em Portugal. O link era claro em relação às negociações com um profissional para comandar o clube.

Depois de Neto, a informação sobre Vítor foi publicada por outros setoristas do Timão. O perfil se enquadra ao que quer a diretoria: um técnico estrangeiro, nascido em Portugal, com características ofensivas e capaz de manejar bem o grupo experiente e mesclar com jogadores jovens. O técnico foi o primeiro nome com quem Duilio Monteiro Alves tratou quando o clube demitiu Sylvinho.

Vitor Pereira é agenciado por Kia Joorabchian, empresário que já teve sua participação no Corinthians nos tempos de MSI e é sócio de Giuliano Bertolucci. O link é que o agente costuma fazer trabalhos com Kia, de quem é sócio. Então, o Alvinegro faz a ponte em busca de nomes portugueses.

Luís Castro disse não ao Corinthians e ao Brasil

Aliás, uma informação interessante que foi confirmada pelo Al-Duhail do Qatar: Luís Castro não vai sair. O Corinthians foi frustrado pela negativa do técnico e dizia-se que o português teria preferido o Botafogo. Mas ele também não virá ao Fogão. Seguirá até o meio do ano pelo menos no time qatari.

Corinthians chegou a se assustar com valores, mas avançou nas tratativas com Vítor

Houve uma mudança de planos do Corinthians com Vítor Pereira no início do mês. Ele teria pedido vencimentos na casa dos R$ 2 milhões por mês. Além disso, o técnico português tinha duas questões que estavam pesando neste momento. O português se for de fato contratado quer trazer sua comissão técnica. É costume de técnicos estrangeiros levar os seus profissionais de confiança para os times para onde vão trabalhar.

Sem contar o fato de que a sogra do técnico português estaria muito doente neste momento e sua esposa teria exigido a permanência de Vítor em Portugal. Desta forma, as tratativas estavam em compasso de espera.