O Corinthians foi um dos clubes mais ativos no Brasil nessas últimas janelas de transferências. No meio do ano passado, o Timão trouxe reforços de muito peso no mercado da bola e que ajudaram a equipe a terminar o Campeonato Brasileiro em quinto lugar. Grandes nomes como Róger Guedes, Willian, Renato Augusto, e Giuliano, chegaram e mudaram o jeito do Timão de jogar bola.
Vale relembrar também que em dezembro, o Corinthians anunciou o retorno de Paulinho, grande ídolo da torcida alvinegra. É com essa pegada e ideia que a equipe de Sylvinho pretende disputar e vencer as grandes competições que disputará neste ano. Um dos focos da diretoria é, inclusive, a conquista da Libertadores da América.
Nos últimos dias, o Corinthians tem varrido o mercado em busca de um centroavante, uma das únicas peças que faltam para compor o time milionário do Timão. Nomes gigantes do futebol já foram cotados, como o de Edinson Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid. Porém, o Timão está muito perto de fazer uma proposta oficial para um jogador que atuou aqui, no Brasil, na última temporada.
Trata-se de Diego Costa, que rescindiu recentemente com o Atlético-MG. E, de acordo com um jornal inglês, ele tem muitos bons motivos para atuar no alvinegro paulista. Segundo o The Sun, o atacante deseja atuar no Corinthians para reeditar a sua parceria de sucesso com Willian, atual camisa 10 do Timão. Os dois já haviam atuado juntos no Chelsea, entre 2014 e 2018.

Ainda segundo a publicação, Willian seria um dos maiores e principais motivos para que Diego Costa prefira continuar em território verde e amarelo. Ele não descarta a possibilidade de voltar a atuar na Europa, mas até o momento, não recebeu nenhuma proposta que de fato o agradasse. Dessa forma, muito provavelmente continua no Brasil.
A proposta do Corinthians
O nome de Diego Costa é altamente aceito dentro da cúpula alvinegra, que deve oferecer um contrato válido por dois anos. Segundo o jornalista Marco Bello Jr., o Corinthians já fez uma proposta oficial, com um contrato válido por dois anos, tendo um salário de 1,3 milhões de reais por ano, arcados pelo patrocinador. Apenas um ‘ok’ do atacante e o Corinthians pode fechar o negócio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.