O Beijing Guoan, da China, demonstrou interesse em exercer a renovação de contrato de Renato Augusto, dificultando o retorno do meia ao Timão. O jogador de 33 anos já tem tudo apalavrado com o clube alvinegro, mas precisa ficar livre para poder ser contratado.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
As conversas para uma rescisão amigável, iniciadas há algumas semanas, ainda não foram concluídas. Havia uma expectativa grande da direção de que houvesse uma resposta positiva nesta segunda-feira, mas ela ainda não veio. O jogador está no Brasil e não recebe salários há cinco meses.
Leia mais: Corinthians tem o 2º pior início de Brasileirão dos últimos anos; veja números
De acordo com com o site GE, a ala mais otimista de quem monitora o negócio confia que os trâmites podem avançar entre a noite desta segunda e a manhã de terça. Com mais seis meses de contrato com o meia, o clube chinês demonstrou interesse em exercer a prioridade de renovação de dois anos.
Renato Augusto retornaria ao país com a reabertura da China para os estrangeiros. Possivelmente em setembro, sem garantia nenhuma de que isso irá acontecer ainda em 2021.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.