O Corinthians venceu, mas não convenceu. Mesmo com 1 a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, a equipe produziu muito pouco, mas os 3 pontos foram importantíssimos para subir na tabela e respirar, de olho na Sul-Americana. Na entrevista coletiva, Luxemburgo deu sua opinião:
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Essa foi a primeira vitória que nos tirou da parte de baixo, nos levou à decima posição pela primeira vez. O título da Sul-Americana seria importante para nós, estamos focados nisso. O empate contra o Palmeiras foi bom, a vitória hoje, também. Se não fossem estes pontos, nós estaríamos complicados. Lá atrás perguntaram para mim que teríamos uma sequência muito difícil pela frente, e estamos passando por ela”, iniciou, completando:
“É uma vitória dos jogadores, que responderam muito bem à estratégia e tiveram a paciência hoje, para tocar a bola e jogar o adversário para trás. No segundo tempo, com um jogador a mais, valorizamos mais a bola. Só achei que faltou ser mais contundente no último terço do campo, para tentar mais um gol e resolver a partida. eles só queriam jogar no contra-ataque. Mas dentro da estratégia, foi muito bom. Os jogadores entenderam a proposta do jogo passado para este, e tínhamos planejado desta forma”, salientou Luxa,
Técnico do Corinthians exaltou o adversário:
“Nós ganhamos o jogo jogando da maneira como tem que jogar. Não fomos verticais, mas não tinha a necessidade de ser. Trabalhamos a bola. Respondi que dominamos o jogo, a bola girou de um lado para outro e deixamos de ser contundentes no último terço, tentar fazer o segundo gol sem se expor. O Botafogo não é líder de graça, e tem jogadores extremos muito intenso, mais o Tiquinho, que é forte no contra-ataque também. Tínhamos que atacar sem ficar desprotegido”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.