De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, Corinthians apresentou à Justiça um plano para quitar R$ 367 milhões em dívidas dentro do Regime de Centralização de Execuções (RCE). Segundo a fonte, a ideia é realizar um pagamento a longo prazo, em até 10 anos, utilizando 4% das receitas recorrentes e 5% das vendas de jogadores.

O time paulista sugere prioridade para credores idosos, com doenças graves, gestantes e aqueles com acordos que reduzam valores. Os chamados ‘credores parceiros’, que mantêm relações comerciais com o clube ou desbloqueiam valores retidos na Justiça, poderão receber até 50% dos valores disponíveis por mês. O Timão também pretende realizar ‘leilões reversos’, onde os credores que aceitarem maiores descontos terão prioridade no recebimento.
Prazo dado no Corinthians
O objetivo do Alvinegro é pagar 60% da dívida nos primeiros seis anos. Internamente, o entendimento é de que o clube precisa manter um fluxo financeiro saudável para seguir competitivo. No documento, um ‘fluxo de caixa estrangulado’ e culpa gestões passadas é reconhecido, além de intermediações de agentes, atrasos e a pandemia pela crise financeira. Caso a ideia seja aprovada pela Justiça, o plano entrará em vigor em até 45 dias.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.