Em busca de soluções para melhorar o desempenho ofensivo, o Corinthians pode ter dois reforços importantes à disposição nos próximos jogos. Garro e Memphis Depay avançaram nas recuperações de suas lesões e participaram de um treino com bola nesta quarta-feira, poucas horas antes da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Apesar da evolução, o técnico Dorival Júnior adotou cautela e evitou cravar o retorno da dupla para o confronto deste sábado, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Entre os dois, quem tem mais chances de reaparecer é Garro, podendo inclusive figurar no banco de reservas, embora o gramado sintético do estádio seja um fator de preocupação.
— É difícil, estamos acompanhando a evolução no dia a dia. Hoje (quarta) treinaram, mas não tenho como falar se os teremos no fim de semana ou na semana seguinte — afirmou Dorival, em entrevista após a vitória sobre o Novorizontino.
O treinador também destacou que o processo de recuperação é gradual:
— É um processo moroso, um pouco mais lento, mas estão tendo uma abordagem um pouco maior do departamento físico, liberando para trabalhos mais intensos até com bola. Hoje foi assim e isso nos é interessante — completou.
Garro não atua desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no dia 27 de março. Desde então, o meio-campista realiza tratamento para dores no joelho direito, causadas por uma tendinopatia patelar. Já Memphis Depay está fora por conta de um problema ligamentar no tornozelo direito. O atacante holandês realizou um tratamento intensivo em três períodos para acelerar a recuperação, mas ainda não teve condições de ser relacionado para o duelo contra o Novorizontino.
Mesmo que não sejam utilizados no sábado, tanto Garro quanto Memphis devem ser relacionados para a viagem, já que o Corinthians seguirá de Belo Horizonte (MG) direto para a Argentina, onde enfrenta o Huracán, na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Dorival Júnior reconhece que o retorno dos dois pode ajudar a resolver os problemas ofensivos da equipe, mas evita depositar toda a responsabilidade neles:
— Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivermos Garro e Memphis completamente recuperados — avaliou o treinador.
E completou:
— Tudo vai acontecer de uma maneira natural. Não posso ficar aqui imaginando que só o retorno deles já vai resolver nossos problemas totalmente. Os jogadores têm uma memória e não quero que eles as percam, mas quero que acrescentem novas ideias — finalizou.
Agora, o Timão volta o foco para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto monitora de perto a evolução física de Garro e Memphis Depay.

Confira a tabela do Timão para as próximas rodadas
24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG
27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG
01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória
12/06 – SAB – 20:00 – Brasileirão Série A – Grêmio
12/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – Bragantino

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.