Corinthians ‘dorme no ponto’ e vê rival da Série A se aproximar da contratação de Firmino

Foto: Getty Images - Firmino é especulado no Brasil, inclusive no Corinthians.
Foto: Getty Images - Firmino é especulado no Brasil, inclusive no Corinthians.

No último final de semana, depois do encerramento da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final do Estadual: o Ituano. A partida está marcada para o domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita. No entanto, a comissão técnica ainda não descarta a presença do maestro, que segue fazendo tratamento intensivo.

Enquanto o time se prepara para a fase mata-mata do campeonato, a Fiel segue sonhando com um grande reforço ainda nesta temporada. Essa também é a ideia da diretoria corinthiana, que busca jogadores que cheguem para mudar o patamar do elenco. Dentro dessas características se encontra Roberto Firmino, com contrato até o meio do ano com o Liverpool e já informou que não seguirá nos Reds.

Firmino não seguira vestindo a camisa do Liverpool a partir do meio do ano – Foto: Getty Images

Não é novidade que Firmino é corinthiano declarado e já afirmou sonhar em vestir o manto alvinegro. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, isso não deve acontecer na janela de transferências de julho. Aos 31 anos, o centroavante ainda possui mercado na Europa.

Além do futebol europeu, o Corinthians se vê diante de mais um concorrente surgindo, mas desta vez no Brasil. De acordo com o UOL Esporte, o Internacional realizou sondagens sobre as intenções do atacante para o futuro. Os gaúchos ouviram o que já era esperado: Firmino tem outros planos, provavelmente seguir no Velho Continente.

Segundo Jorge Nicola, Firmino tem em suas mãos seis propostas de clubes importantes do futebol europeu, assim praticamente decretando sua permanência no continente. Pelo fato de torcer para o Corinthians, o jornalista acredita que daqui uns 2 ou três anos é possível vislumbrar o atacante em Itaquera.