O Corinthians segue trabalhando forte para o inicio da temporada em 2022. Ao mesmo tempo, a diretoria movimenta os bastidores para trazer um camisa 9 para a temporada. Depois de descartar Diego Costa ex-Atlético-MG, o presidente do Timão Duilio Monteiro Alves, comentou em entrevista ao Globoesporte.com, sobre as negociações com Arthur Cabral do FC Basel e do uruguaio Edinilson Cavani.
Leia mais:
Sylvinho fala de Luan, potencial do time e novos reforços; veja coletiva
Corinthians estuda bancar 30% de salário de Diego Costa; veja
Corinthians vai pagar 100% dos salários de Bambu; entenda negociação
Arthur Cabral
“Excelente jogador, jovem, forte, com gols. Mas tem contrato vigente. Falam em 15 milhões de euros, não faremos esse investimento. Lógico que nos ajudaria, mas a chance de compra é impossível. Não faremos uma dívida desse tamanho. Se tiver chance de empréstimo, poderia, sim, ser um jogador. Com perfil diferente dos que vinham sendo citados.”
Cavani
“Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui?”
Potencial de marketing com Cavani
“O que deixamos muito claro é que esses grandes nomes, como Cavani e Diego, têm potencial de marketing. As empresas querem um nome de impacto para que tenha retorno. É preciso um jogador com muita mídia para que paguem o salário. Se o Arthur viesse, e não tivesse essa marca, com tanto peso, teria que se encaixar na nossa folha salarial. Existe essa chance de achar um centroavante que façamos a contratação, sem compra, e faria isso sozinho, mas temos que ter o valor do salário do atleta dentro da nossa folha para não descumprir o teto.”
Estreia
O Corinthians estreia nesta terça-feira, contra o Ferroviária às 21h na Arena Neo Química.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.