Corinthians é atualizado sobre condições para contratar Arthur; Juve topa liberar

Arthur não seguirá no Liverpool após o meio do ano
Arthur não seguirá no Liverpool após o meio do ano - Foto: Getty Images

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira (27), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Inclusive, a queda precoce no Estadual gerou uma enorme queda nos bastidores do Time do Povo. O CT foi invadido por um grupo de torcedores que pediam a saída de Roberto de Andrade, então diretor de futebol do clube. A pressão surtiu ‘efeito’ e Roberto pediu para deixar seu cargo, contrariando o desejo do presidente Duílio Monteiro Alves.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado, além de Ángel Romero e Matheus Bidu, que chegaram no início da temporada. O anúncio oficial de Barletta aconteceu na última terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita na quinta-feira (23).

Arthur tem contrato de empréstimo com o Liverpool até o meio do ano e seu retorno à Juventus já é confirmado – Foto: Getty Images

Apesar das dificuldades encontradas, a vontade da direção corinthiana é trazer mais peças para Fernando Lázaro trabalhar nas demais competições. Um dos alvos e sonho do Timão no mercado é Arthur Melo, que não será adquirido pelo Liverpool em definitivo após empréstimo da Juventus.

Segundo a Gazetta dello Sport, o retorno de Arthur à Velha Senhora é certo e seu salário no clube de Turim é de 5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 28 milhões). O valor é completamente fora da realidade do futebol brasileiro, assim sendo necessária uma considerada redução para que o jogador retorne ao Brasil, de onde saiu em 2018, quando atuava pelo Grêmio.

O nome de Arthur também é muito falado nos bastidores do Palmeiras e do próprio Grêmio, onde foi revelado. A Juventus está aberta para ouvir ofertas pelo volante de 26 anos, que tem contrato até 2025 com os Bianconeri.