Corinthians é comunicado e Diego Costa define onde deseja atuar por R$ 8 milhões

Diego Costa
Atacante Diego Costa. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Antes de assinar com Yuri Alberto, o Corinthians se lançou ao mercado em busca de peças para o sistema ofensivo e um dos especulado foi Diego Costa, ex-Atlético Mineiro, e que estava livre para assinar com qualquer outra equipe.

No Galo, ele participou de 19 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A sua última atuação aconteceu diante do do Athletico Paranaense, pela final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 4 a 0, com gols anotados por Hulk, em cobrança de pênalti, Keno e Eduardo Vargas, que marcou em duas oportunidades.

NOVO CLUBE

De acordo com informações do jornal As, Diego Costa está muito próximo de assinar em definitivo com o Rayo Vallecano, da Espanha, para a temporada 2022/23. O veículo ainda completa que o artilheiro se reuniu pessoalmente com Raúl Martín Presa, dono e presidente da equipe, e chegou a um acerto. Diego deve embolsar anualmente 1,5 milhão de euros, cerca de 8 milhões de reais.

Será a segunda passagem de Diego Costa pelo Rayo Vallecano. A primeira aconteceu em 2011, quando era colocado como um dos principais destaques do elenco. No total, foram 16 participações e 10 bolas nas redes adversárias. Em seguida, ele se transferiu para o Atlético de Madrid, também da Espanha, e conseguiu repetir boas atuações.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Diego, atualmente com 33 anos, foi revelado nas categorias de base do Barcelona Esportivo, onde integrou os elencos sub-17 e sub-20. Em seguida, defendeu o FC Penafiel e Braga, ambos de Portugal, Celta de Vigo, Albacete e Valladolid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Diego Costa está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 21,4 milhões de reais na cotação atual