Com Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Corinthians foi totalmente dominado, perdeu para o Botafogo por 3 a 0 e liga o sinal de alerta para a sequência do ano. Tiquinho Soares, em duas oportunidades, e Carlos Eduardo, marcaram para a equipe carioca, que é líder do Campeonato Brasileiro Brasileiro, com 15 pontos.
O Corinthians, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vinha de empate diante do Fortaleza, dentro de casa, na Neo Química Arena. O placar de 1 a 1 prevaleceu.
Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a atuar no domingo (14), diante do São Paulo, às 16h. Novamente, o confronto está marcado para dentro de casa, na Neo Química Arena.
Até aqui, no torneio nacional, o Corinthians soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas, totalizando 26% de aproveitamento. A equipe é a décima sexta, sendo a primeira fora da zona.
O primeiro do Z4 é o Cuiabá, também com quatro pontos, mas que é derrotado nos critérios de desempate. Goiás, com três, Coritiba, com dois, e América Mineiro, com um, fecham a zona de rebaixamento.
Ficha técnica Botafogo 3 x 0 Corinthians
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê), Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor (Segoia) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes).
Técnico: Luís Castro.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Barletta), Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Na Pixbet você pode ganhar R$ 12 ao acertar um palpite esportivo. Veja também os bônus de boas-vindas da Parimatch.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.