Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.
Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
Não somente para o campo de jogo está olhando o Corinthians, mas também para patrocinadores e apoiadores. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, o Timão está prestes a fechar um acordo com a Mercedes-Benz, gigante empresa alemã do ramo automobilístico.
Inicialmente, a Mercedes teria oferecido uma parceria no modelo ‘permuta’, onde daria dois ônibus para o Timão e em troca estamparia sua marca no manto alvinegro. Porém, ainda segundo Samir, a proposta foi recusada pelo departamento de marketing do Time do Povo, uma vez que um espaço na camisa é muito valorizado.
O Corinthians aceita os ônibus, mas também quer que a montadora dê um valor em dinheiro. Em contrapartida, a Mercedes vê a permuta como um teste para ampliar o modelo da parceria no futuro, como a confecção de camisas polo e bonés com o escudo do Coringão e a logo da famosa marca do automobilismo mundial.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.