Corinthians é pego de surpresa e Al-Wasl oferece R$ 5,4 milhões para fechar com zagueiro

Elenco do Corinthians
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Internamente, o Corinthians deixa claro que, neste momento, a prioridade é conquistar a Copa do Brasil. Na grande final da competição, o Timão baterá de frente com o Flamengo, que despachou o São Paulo, do técnico Rogério Ceni.

O primeiro confronto, na Neo Química Arena, está marcado para o próximo dia 12, numa quarta-feira, às 21h45. Já a volta, está marcada para o dia 19, também numa quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.

NEGOCIAÇÃO

Antes da bola rolar, o Timão já foi informado do interesse do Al-Wasl, da primeira divisão dos Emirados Árabes, em Murillo, do elenco sub-20. Na mesa, o ‘rival’ estaria disposto a desembolsar 1 milhão de dólares, cerca de 5,4 milhões de reais. A informação é do site ‘Meu Timão’.

Apesar da bolada, a diretoria do Corinthians recusou qualquer avanço. Um dos motivos para o martelo não ser batido  está nas condições de pagamento. O Al-Wasl pagaria apenas uma menor parte pelo jogador, deixando para quitar o resto somente na metade do próximo ano.

Outra questão é que o zagueiro está nos planos e pode receber oportunidades no elenco principal. Para o setor, o clube deve ser a saída de Robson Bambu, que está emprestado ao Nice, da França, somente até dezembro, e não deve permanecer.

ATUAL SITUAÇÃO

Atualmente, o contrato de Murilo é válido até o fim de 2023 e ele ainda não procurado para uma possível renovação. O Alvinegro é dono de 80% dos direitos do atleta, enquanto que o restante pertence ao próprio zagueiro.

O zagueiro Murilo está na mira do futebol exterior e vira assunto nos bastidores do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

ONDE TUDO COMEÇOU

Com 20 anos, Murilo soma 30 partidas com o elenco sub-20 e três gols marcados. Na carreira, ele foi revelado nas categorias de base do São Caetano, tendo ainda passado por ECUS, São Bernardo e União Barbarense, até chegar ao Timão.