Corinthians é ‘avisado’ sobre decisão tomada por Edir Macedo na Record: “R$ 210 milhões”

Foto: Reprodução Instagram/Templo de Salomão - Emissora de Edir Macedo foi escolhida.
Foto: Reprodução Instagram/Templo de Salomão - Emissora de Edir Macedo foi escolhida.

O Corinthians vive um péssimo momento na temporada 2024 no Campeonato Brasileiro, onde está lutando contra o rebaixamento. Porém, agora, se prepara para encarar o Juventude. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: a Record TV.

Augusto Melo vive situação melancólica no Corinthians - Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Direção acompanha a situação – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Vaquer, a Record TV fechou um acordo com a Liga Forte União (onde o Timão também possui acordo) para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Este vínculo, que foi intermediado pela empresa Livemode, terá validade até 2027, com a transmissão de 38 jogos por ano.

Detalhes vieram à tona no Corinthians

Segundo a fonte, a emissora pagará um valor menor que o previsto incialmente, que será de pouco mais de R$ 210 milhões por ano, isso porque a Livemode pretende negociar também com o YouTube para aumentar a arrecadação. Em contrapartida, o YouTube está em conversas para transmitir os jogos no modelo pay-per-view.

A LFU deseja transmitir os duelos às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h, mas esses horários ainda serão discutidos. Já a Record quer exibir partidas aos domingos, como já faz com o Paulistão.

Augusto vem tentando organizar a casa - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Augusto recebe ‘aviso’ sobre acordo – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão

Siga nosso canal do WhatsApp