Corinthians prega cautela
A equipe técnica do Corinthians monitora vários jovens atletas, porém recomenda cautela na sua utilização. O treinador Ramón Díaz e seu assistente Emiliano Díaz compreendem que é essencial introduzir os jovens em um momento adequado para evitar queimá-los.

Na semana passada, 11 jogadores das categorias de base do Corinthians foram promovidos ao time principal. Um deles fez sua estreia no sábado passado, na vitória do Corinthians sobre o Noroeste por 2 a 1. Luiz Eduardo, um meia de 17 anos, fez parte da equipe que terminou em segundo lugar na última Copinha.
Quando questionado se o Paulistão proporcionará a oportunidade de mais jovens estrearem, Emiliano Díaz esclareceu:

– A gente tem que se adaptar aos jogos. Estando em time grande, tem que ganhar todos os jogos. Sempre falamos com o Ramón e a comissão que os meninos têm que entrar quando a estrutura está feita, senão pode queimar o menino. É uma adaptação que tem que ser feita. Se vermos que o time está maduro… – disse o auxiliar, que ainda completou:
– Gostamos de trabalhar com meninos, eles treinam três vezes por semana com a gente, mas não é fácil colocá-los. Às vezes, colocando no momento errado pode queimar, não é o ideal para a gente. Vamos adaptando na medida que passe o torneio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.