Corinthians empresta goleiro para time da primeira divisão do Paraná; veja detalhes

corinthians-empresta-goleiro-sub-23

O Corinthians enfrenta um período difícil para a sua equipe Sub-23. Muitas crises rondam a categoria do clube e, com a possibilidade de encerrar as suas atividades já na próxima temporada, o Timão agora tenta fazer o máximo de negócios possíveis com seus jogadores.

Na manhã desta sexta-feira (7), o Timão acertou a saída de mais um jogador do Sub-23. Trata-se do goleiro Yago, emprestado ao clube do São Joseense, time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense já neste ano de 2022.

O contrato de empréstimo de Yago tem validade até o final da competição do estado da região Sul. O goleio já está treinando com a sua nova equipe na cidade de São José dos Pinhais. O vínculo do arqueiro com o Corinthians, no entanto, tem validade até o dia 31 de janeiro do próximo ano.

corinthians-empresta-goleiro-sub-23
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O São Joseense anunciou a contratação do goleiro por meio de suas redes sociais. Através de um post no Instagram, a equipe publicou “2022 chegou e as negociações não pararam! Yago é o mais novo goleiro que veio por empréstimo do Corinthians, que cega no Pinhão para reforçar o time no Paranaense 2022!”.

Além disso, o clube apresenta quem é o jogador e suas principais características como atleta.

Yago integrou o elenco Sub-23 do Timão na última temporada, porém, não chegou a fazer nenhuma atuação em campo pela equipe. Ele era, na verdade, reserva imediato dos goleiros Felipe e Guilherme Vicentini, que subiu ao elenco profissional do Corinthians na última temporada.

Pelo Sub-20, atuou em 22 oportunidades entre os anos de 2019 e 2020. Em certo momento, pela categoria, alternava sua titularidade com o goleiro Matheus Donelli, agora sombra de Cássio na equipe principal de Sylvinho.

As últimas semanas contaram como de muitas despedidas na equipe Sub-23 do Corinthians. Somente nesta semana, outros dois nomes confirmaram a sua saída da equipe. São eles Higor Lapa e Hugo Borges. Ambos também encerraram seus vínculos contratuais com o alvinegro do Parque São Jorge.

Agora, com Yago confirmando aa sua saída, o Timão mantém apenas nove jogadores da categoria Sub-23 com contratos válidos, porém, nenhum goleiro. O lateral Igor Formiga e o atacante Matheus Matias também podem estar de saída do clube, ambos com destino á Ponte Preta.

A diretoria alvinegra já confirmou que estuda o encerramento da categoria nessa temporada.