Corinthians encara Red Bull Bragantino para quebrar tabu na Neo Química Arena

Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino, em rodada do Paulistão. (Foto: Twitter do Corinthians)
Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino, em rodada do Paulistão. (Foto: Twitter do Corinthians)

No último jogo antes da estreia do técnico português Vítor Pereira, o Corinthians enfrentará neste domingo o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Partida válida pela rodada 9 do Paulistão. O encontro entre times da Série A do Brasileirão e que se classificaram para a Copa Libertadores em 2022.

Novo técnico do Corinthians, Vítor Pereira chega e é abraçado pela Fiel no aeroporto

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Vítor, aliás, estará em Itaquera para acompanhar seu futuro time. O português chegou a São Paulo na manhã deste sábado e está com muito ímpeto de comandar o clube. Ele fechou contrato até o final do ano.

O Corinthians não joga há mais de uma semana, desde quando enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto. Desde então, o técnico interino Fernando Lázaro teve tempo de ajustar a equipe para novamente encaixar os cinco principais jogadores do elenco do meio para frente. E agora é o grande desafio até aqui, porque o adversário tem de onde tirar para complicar o Timão.

A verdade é que o duelo contra o Massa Bruta se configura um teste de jogo. O Red Bull Bragantino tem a melhor campanha do Paulistão até aqui. Além disso vem de sequência com duas vitórias seguidas no competição. Tanto que, se vencer, será o primeiro time a garantir vaga na próxima fase do torneio, desde que a Ponte Preta não vença na rodada também.

Mas o Bragantino soma sete desfalques. Apesar disso, o técnico Mauricio Barbieri acredita que pode se classificar mesmo atuando em Itaquera. Artur, destaque do último Brasileirão, segue na ponta direita da equipe.

Tabu do Corinthians contra Red Bull Bragantino dura cinco jogos

O Corinthians não sabe o que é vencer o Red Bull Bragantino desde a partida das quartas de final do Paulistão de 2020. Na oportunidade, em jogo disputado no Morumbi, o Timão bateu o Massa Bruta por 2 a 0.

De lá para cá, cinco confrontos, com duas vitórias (ambas pelo Brasileirão: uma em janeiro de 2021, válida pelo torneio disputado em 2020, e outra em junho de 2021), ambas na Neo Química Arena, e três empates (dois deles por 0 a 0).

Corinthians x Red Bull Bragantino: Neo Química Arena

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Téc.: Fernando Lázaro

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão (Leandrinho) e Ytalo (Alerrandro). Téc.: Mauricio Barbieri