Críticas no Corinthians fazem Mano dar ATUALIZAÇÃO sobre Fábio Santos e +2: “Um risco muito grande de perdermos”

Foto: Gilson Junio/AGIF - Fábio Santos falou do Corinthians.
Foto: Gilson Junio/AGIF - Fábio Santos falou do Corinthians.

Um dos setores que mais geram crítica no Corinthians atualmente é a lateral, seja pelo lado esquerdo ou direito, com nomes como Fábio Santos, Matheus Bidu e Fagner serem cobrados constantemente com atuações abaixo do esperado, falhas e, especialmente, irregularidade.

Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”

Se inscreva no canal do Sou Timão

Em decorrência disso, Mano Menezes não ficou em silêncio: “Acho que o Fagner já está retomando o que foi o Fagner do Corinthians, que é uma referência interna. Estava voltando de um período longo, estava mais difícil. Já achei o jogo do Fagner, no geral hoje, talvez o melhor jogo que foi feito desde que cheguei”, disse.

O Fábio (Santos) não tinha condição de fazer 90 minutos. Um risco muito grande de perdermos. Então coloquei Bidu sabendo que podíamos ter uma boa passagem e eles não tinham um jogador tão fixo que jogava pela direita. Tinha o Felipe Azevedo que vinha mais pela esquerda, o Juninho saía mais por lá e o ala direito, que hoje foi outro jogador, que é um meia mais agressivo”, acrescentou Mano.

Veteranos do Corinthians foram “defendidos”:

“Então a nossa saída de bola seria mais natural por ali, acho que não funcionou bem no primeiro tempo, não conseguimos entregar isso como jogo e como são jogadores jovens, perdem um pouco da tranquilidade, aquela pressão de um erro ou dois erros técnicos, depois já não tenta mais e aí trouxemos a experiência do Fábio para a segunda parte. A equipe, quando coloca esses jogadores que estão acostumados com esse grau de dificuldade, eles conseguem mesmo sob pressão entregar um jogo melhor”, concluiu.