Um dos setores que mais geram crítica no Corinthians atualmente é a lateral, seja pelo lado esquerdo ou direito, com nomes como Fábio Santos, Matheus Bidu e Fagner serem cobrados constantemente com atuações abaixo do esperado, falhas e, especialmente, irregularidade.
Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”
Se inscreva no canal do Sou Timão
Em decorrência disso, Mano Menezes não ficou em silêncio: “Acho que o Fagner já está retomando o que foi o Fagner do Corinthians, que é uma referência interna. Estava voltando de um período longo, estava mais difícil. Já achei o jogo do Fagner, no geral hoje, talvez o melhor jogo que foi feito desde que cheguei”, disse.
“O Fábio (Santos) não tinha condição de fazer 90 minutos. Um risco muito grande de perdermos. Então coloquei Bidu sabendo que podíamos ter uma boa passagem e eles não tinham um jogador tão fixo que jogava pela direita. Tinha o Felipe Azevedo que vinha mais pela esquerda, o Juninho saía mais por lá e o ala direito, que hoje foi outro jogador, que é um meia mais agressivo”, acrescentou Mano.
Veteranos do Corinthians foram “defendidos”:
“Então a nossa saída de bola seria mais natural por ali, acho que não funcionou bem no primeiro tempo, não conseguimos entregar isso como jogo e como são jogadores jovens, perdem um pouco da tranquilidade, aquela pressão de um erro ou dois erros técnicos, depois já não tenta mais e aí trouxemos a experiência do Fábio para a segunda parte. A equipe, quando coloca esses jogadores que estão acostumados com esse grau de dificuldade, eles conseguem mesmo sob pressão entregar um jogo melhor”, concluiu.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.